12 abril 2011

Brick Lane Market

Sim, esse é mais um post sobre mercados de Londres! Não consigo resistir, todo final de semana vou passear em algum. A combinação comidas do mundo inteiro, shows na rua, gente diferente, barraquinhas de bugigangas, pechincha e LONDRES são imbatíveis!

Vez ou outra alguém me perguntava se eu já tinha ido até Bricklane e sempre que eu respondia que não as pessoas ficavam chocadas! A reação mais comum: “Como assim? Você tem que ir! Tem muitos pubs, baladinhas, lojinhas, é agitado, etc...”. Agora me fala como poderia deixar de ir a um lugar desses? Gosto de agito! Hehe!
Olhei meu guia de Londres e vi que o mercado só fechava as 17hr, aproveitei meu domingão sem nada pra fazer e me mandei pra Bricklane no extremo leste de Londres.


Não tem erro pra chegar: é só pegar o metro até Aldgate East linha Hammersmith & City (cor rosa) ou até Liverpool Street linha Hammersmith & City, Central, Circle ou Metropolitan, descer e ir seguindo as placas que indicam Bricklane.
O mercado funciona apenas aos domingos das 8am até as 17pm e estende-se por toda a região: ruas Cheshire Street e Sclater Street.

Bugigangas!


A área de Bricklane retrata exatamente o espírito do lado leste da cidade, ou seja, ruas movimentadas o tempo todo, muitos pubs, lojas vintage e principalmente lojas de tecidos, shops de bagels e pequenos restaurantes de comida indiana e asiática. Não deixe de experimentar pelo menos uma Samosa em algum desses lugares! Como boa paulista sempre vou aos lugares com a fila maior...se tem fila significa que deve ser bom, né?! Acertei todas às vezes! 



O mercado de Bricklane é conhecido como mercado de pulgas vai do luxo ao lixo. Pode ser um pouco caótico às vezes com sua grande variedade de produtos, desde barracas de comidas, frutas e vegetais, até brechós, móveis, velharias, revistas, artigos de higiene, material elétrico e TUDO MAIS O QUE VOCÊ PUDER IMAGINAR!  
 

Aos domingos atrai jovens londrinos a procura de móveis de  segunda mão, roupas diferentes e claro, muita comida, cerveja e diversão!
Se você é uma dessas pessoas que gosta de pechinchas, peças únicas e tem tempo para vasculhar toda a área, este é o lugar ideal para você.

Arte na parede

Apesar de o mercado ser um pouco desorganizado, muito barulhento, com uma mistura de cheiros estranhos, o mais bacana é que é cheio de surpresas, pode-se encontrar um casaco de pele fake, mas também pode achar um Manolo Blahnik praticamente novo por apenas 50 libras.

Restaurante Árabe- Yummy!
Mercado de Frutas e Legumes

0 comentários:

Postar um comentário

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!